
O ator e cantor Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9), em São Paulo.
Ele tinha 86 anos e a sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da TV Cultura. Contudo, a causa da morte do artista não foi divulgada.
O cantor estava na ativa com o seu programa na Cultura, intitulado ‘Sr. Brasil’, reproduzido semanalmente.
Boldrin nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, e sua carreira iniciou na extinta TV Tupi em 1958.
Internautas prestam homenagens a Rolando Boldrin
A web ficou bastante comovida com o falecimento de Rolando Boldrin. Diversas mensagens foram deixadas nas redes sociais e muitos lembraram de momentos em que passaram assistindo ao artista na TV.
”O tanto que eu me juntei no sofá com meu avó pra assistir o Rolando Boldrin, muito pelo programa, mas demais pela simpatia desse senhorzinho”, disse um internauta.
”Depois da morte da Gal Costa, outro grande nome da música acabou de falecer: Rolando Boldrin. Estamos musicalmente mais pobres”, lamentou um segundo.
”Que dia triste, Brasil Nem bem caiu a ficha da perda da Gal, temos a triste notícia da partida de outro gigante da Cultura brasileira, Rolando Boldrin.
Gostava de acompanhar o Sr Brasil pela capacidade dele de se conectar ao povo brasileiro com simplicidade e carisma”, escreveu um terceiro.
Boldrin iniciou sua carreira na música aos 12 anos, com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, muito bem sucedida, inclusive, na rádio do município natal.
Anos depois, ele marcou sua estreia no cinema, com os filmes Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017).
Já em novelas, o ator apareceu em O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.
0 Comentários